Conheça as funções da embalagem e seus impactos no subconsciente do consumidor

Conheça as funções da embalagem e seus impactos no subconsciente do consumidor

Você já reparou o quanto as funções da embalagem são importantes para um produto? 

Elas têm o poder de determinar ou não uma compra, passar informações e gerar fidelização à marca. Além disso, possuem atributos que precisam ser considerados para atrair a atenção no ponto de venda.

Conheça as 3 funções principais da embalagem:

Atrair a atenção dos clientes

A maneira como o produto está embalado e exposto no ponto de venda é muito importante, pois em muitos casos, é o primeiro contato com ele. Sendo assim, a cor e formato das embalagens, além da posição nas gôndolas do supermercado ou nas prateleiras das lojas, terão impacto no acesso dos clientes ao seu produto. 

Apresentar o produto

Além de atrair a atenção dos clientes, as embalagens servem também como um cartão de visita e oferecem informações técnicas e subjetivas sobre o produto. Dessa forma, o material da embalagem, a cor, o formato e o tamanho enviam mensagens para o subconsciente do cliente sobre o produto que está dentro. Informações como se ele é mais sofisticado, delicado, barato, prático etc. Portanto, é preciso estar atento aos detalhes.

Proteger o produto

A proteção do produto é uma das mais importantes funções da embalagem. Sendo assim, o formato e material das embalagens devem estar adequados ao processo de logística do seu produto. Por exemplo, a maneira que cada item é transportado, armazenado e exposto para o cliente. Sendo assim, é primordial que a qualidade do item não seja perdida ao longo do processo de venda, não desapontando o cliente e impedindo a recompra.

Reparou como todos esses itens relacionados estão diretamente relacionados às funções da embalagem e colaboram para impulsionar as vendas de um produto? Então fique atento a esses detalhes na hora de escolher as embalagens dos seus produtos! 

Para saber mais sobre tudo o que envolve embalagens, assine a nossa newsletter.

    Deixe seu comentário aqui

    Fale conosco via
    WhatsApp