Com Ouro, Prata e Bronze, empresa brilha com cases inovadores do segmento

Um é bom, dois é melhor ainda, três é ótimo e quatro, então, é fantástico! Sim, a Camargo Embalagens conquistou quatro troféus na 21ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, realizada anualmente pela Associação Brasileira de Embalagem. 

A cerimônia de premiação aconteceu virtualmente no último 02/09, consagrando os melhores cases em inovação, sustentabilidade e tecnologia em embalagens. 

Na categoria “Mercado – Bebidas não alcoólicas”, a Arminda Café conquistou o prêmio Bronze com sua embalagem com um sistema de QR code que habilita um áudio com informações sobre o produto. Pensando na acessibilidade de deficientes visuais, foi aplicado um silk screen em relevo no QR da embalagem, indicando de forma tátil a posição do celular. Os convertedores da embalagem da Arminda foram a Camargo Embalagens.

A Camargo levou mais uma premiação, dessa vez na categoria “Mercado – Alimentos Doces”, onde, pelo segundo ano consecutivo, a Hershey’s do Brasil trouxe a campanha “HerShe” para o Dia Internacional da Mulher, dessa vez como tema “She Dreams” e “Her Dream” (“Ela Sonha” e “O Sonho Dela”). A embalagem contou com a tecnologia de impressão digital com dados variáveis e com um QR Code que acessado pela câmera do celular, acionava um conteúdo em realidade aumentada para dar destaque às artes elaboradas e acesso direto à história do sonho de cada uma das oito artistas participantes da campanha.

Já o Ouro chegou para a Camargo com a Dom Tropical e seus sabonetes artesanais em barra em formato de picolé com partículas naturais de esfoliação intensa e deliciosas fragrâncias de frutas tropicais, com reconhecimento na categoria “Mercado – Cosméticos e cuidados pessoais”. Com embalagem compostável e madeira (cabo picolé) de fonte responsável, possuía uma estrutura laminada de material compostável feito de polpa de celulose (zero plástico), com propriedades de selagem e barreira, aspecto visual e sensorial do plástico. “A tinta utilizada na embalagem – que se biodegrada em composteira até 180 dias -tem certificação e compatibilidade com a compostagem”, explica o diretor de negócios da Camargo Embalagens, Felipe Toledo.

E, finalmente, na categoria “Estratégica – Marketing & Branding”, a grata surpresa foi a premiação da Pommar, com sua aposta lixo zero: embalagem compostável e produto biodegradável. Sua embalagem flow pack compostável, oferece facilidade no processo de destinação do resíduo para a compostagem, estimulando seu descarte consciente. A embalagem tem como principal ingrediente a polpa da celulose, resistente que mantém os produtos protegidos. Se descartada de forma correta, a embalagem consegue se decompor totalmente e torna-se adubo para o solo em 180 dias.

Pra o diretor da Camargo, Felipe Toledo, tais premiações chancelam o compromisso da Camargo em investir em soluções inovadoras e cada vez mais sustentáveis, com embalagens que cumprem o seu propósito de acondicionar o produto adequadamente, porém com outros tantos atributos que brilham aos olhos do consumidor no ponto de venda. “Tanto o mercado quanto os consumidores buscam por alternativas mais sustentáveis e valorizam cada vez mais o design atraente, a qualidade do produto e opções amigáveis ao meio ambiente em uma mesma oferta”, conclui.