A embalagem de um produto traz informações sobre ele e comunica muito sobre a marca.

Ela demonstra a personalidade da empresa, atrai e fideliza clientes, e aumenta o marketshare de sua marca cada vez que um novo consumidor é conquistado.

Por estes e diversos outros fatores, investir em embalagens personalizadas e exclusivas é tão importante.

Contudo, para isso, é preciso considerar que mais do que um elemento necessário, a embalagem tem uma gama de aspectos que vão muito além da função de envase, é preciso compreender que a embalagem muitas vezes é reconhecida como o próprio produto em si.

A maneira como o produto está embalado e exposto no ponto de venda representa em muitos casos o primeiro contato que as pessoas tem com ele, sendo assim a cor, material, formato e funcionalidades das embalagens, contribuem para que as estratégias de marketing promocional se realizem.

Além disso, uma embalagem bem feita, contribui para que a posição nas gôndolas do supermercado ou nas prateleiras das lojas, além de outras estratégias promocionais, impulsionam a tomada de decisão de compra com mais facilidade.

Confira agora o que é preciso considerar na hora de fazer uma embalagem personalizada para garantir o sucesso na estratégia de marketing e aumento de vendas no PDV de seu produto.