Camargo Embalagens apresenta soluções sustentáveis em embalagens flexíveis e com lotes reduzidos na Naturaltech

Camargo Embalagens apresenta soluções sustentáveis em embalagens flexíveis e com lotes reduzidos na Naturaltech

Na Naturaltech também poderão ser conferidas outras opções com foco em impacto ambiental reduzido, como as embalagens compostáveis, biodegradáveis, além de oferta em impressão digital

Entre os dias 8 e 11 de junho acontece a Naturaltech, a maior feira de produtos naturais de toda a América Latina que reúne ainda, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares, no Anhembi, em São Paulo. 

A Camargo Embalagens marca presença no evento apresentando aos visitantes muitas novidades, como suas embalagens flexíveis compostáveis, cujo filme utilizado para a sua  fabricação vem de um recurso renovável, a polpa da celulose que, pela evolução da tecnologia, tem características visuais e técnicas semelhantes ao plástico. O seu primeiro Stand-up Pouch Compostável é feito com uma estrutura laminada de materiais com base de polpa de celulose e biomassa orgânica de cana-de-açúcar, mandioca e milho.

Um dos clientes da Camargo que optou por essa tecnologia foram os chocolates orgânicos AMMA. A empresa tem como princípio a busca constante pelo menor impacto possível aos recursos naturais e, por essa razão, adotou em sua linha as novas embalagens vegetais compostáveis em substituição ao plástico. “Assim, depois de consumidos, as novas embalagens compostáveis voltam à natureza, “plantadas” e, por não conterem plástico em sua composição, se biodegradam em até 180 dias, seja em usinas de compostagem ou em compostagem doméstica”, explica o diretor executivo da Camargo, Felipe Toledo.

Outra solução que poderá ser conferida no estande da Camargo Embalagens será Stand-up Pouch Biodegradável feito com filme de poliéster transparente e metalizado, laminado com filme de Polietilneno (PE) ou Polipropileno (PP) que, em condições de aterro, transforma o plástico em fertilizante natural. Além do Stand-up Pouch, a estrutura pode ser usada para outros formatos ou produzido em bobinas para envase na planta do cliente. Por utilizar aditivo orgânico não tóxico, é aprovado pela ANVISA para contato direto com alimentos. Outra vantagem é com respeito à sustentabilidade, já que o filme se biodegrada em média de 4 anos. 

Como ressalta Toledo,  ambas as novidades vêm como um complemento para atender novos mercados e formatos com soluções mais amigáveis ao meio ambiente. “A companhia tem como princípio a busca frequente por soluções inovadoras, disruptivas e que, ao mesmo tempo, ofereçam resistência, beleza e segurança sem abrir mão do apelo sustentável. constante pelo menor impacto possível aos recursos naturais e, por essa razão, oferece mais uma opção aos seus clientes, com as novas embalagens em substituição ao plástico convencional”, conclui.

Impressão digital

Aos que buscam soluções específicas para um número reduzido de embalagens, lead time reduzido, campanhas promocionais, a Camargo oferece a tecnologia de impressão digital, capaz de atender pedidos com lotes mínimos estratégicos. O equipamento opera a impressão digital com padrão de rotogravura, porém dispensando setups, clichês ou cilindros.

Indicada para lotes estratégicos de produção, com dados variáveis, SKUs diversos e expansão de possibilidades quanto a arte, estrutura e acabamento, a digital oferece total qualidade de impressão. “Com a impressão digital é possível obter múltiplas artes na mesma produção e toda uma gama de tipo de formatação de embalagens para atender todas as necessidades do mercado”, finaliza o diretor.

    Deixe seu comentário aqui

    Fale conosco via
    WhatsApp