Saiba as funções da embalagem e por que fazem toda a diferença e atraem mais clientes

Saiba as funções da embalagem e por que fazem toda a diferença e atraem mais clientes

As embalagens fazem parte do produto, é fato. Elas possuem funções muito importantes e que interferem diretamente na experiência do consumidor com a marca e com o produto que será consumido. Por isso, hoje vamos relembrar três funções da embalagem e mostrar como elas podem impactar na decisão de compra

As 3 as principais funções de uma embalagem:

1- Proteger o produto

A primeira função de uma embalagem que vamos apresentar é a de proteger o produto. Esta função é a mais lembrada nas empresas, já que é responsável por manter a qualidade do produto até o seu destino final. 

Neste ponto, é importante que a empresa opte por embalagens que sejam feitas de materiais resistentes e adequados à logística do produto. 

 2- Atrair e fidelizar clientes

A segunda função que trouxemos é fundamental para que a marca construa e mantenha uma boa relação com os seus clientes. Isso porque a embalagem tem a função de atrair a atenção de novos e potenciais clientes e, ao mesmo tempo, ser prática para fidelizar e manter os clientes que já existem.

O fato é que todo mundo repara em uma embalagem bem feita e ninguém suporta uma embalagem inadequada para o produto. 

Por isso, para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes, aposte em embalagens modernas, personalizadas e que estejam de acordo com os valores da sua empresa e dos seus clientes. Assim, as embalagens dos seus produtos vão trabalhar a favor do seu negócio!

3- Disponibilizar informações técnicas sobre o produto

A gente sabe que a embalagem influencia no sentimento e percepções do cliente. Mas além de causar sensações, as embalagens precisam comunicar informações importantes. 

Algumas categorias de produtos atendem a uma série de normas e leis que obrigam as empresas a passarem informações técnicas sobre o produto nas suas embalagens: data de fabricação, data de validade, ingredientes, alguns alertas sobre itens que podem causar alergia etc.

Sendo assim, podemos dizer que a terceira função da embalagem é manter o cliente informado sobre o seu produto. 

Gostou de saber mais sobre as funções da embalagem, assine nossa newsletter e receba mais conteúdos como este diretamente no seu e-mail!

    Deixe seu comentário aqui

    Fale conosco via
    WhatsApp