Qual o formato de embalagem é considerado tendência no segmento de cosméticos?

Qual o formato de embalagem é considerado tendência no segmento de cosméticos?

As embalagens no segmento de cosméticos tem inovado cada vez mais! Confira algumas das tendências!

A indústria de embalagens para cosméticos tem o poder de criar as peças de proteção para abertura e fechamento ou aplicação mais aprimorada dos frascos desenvolvidos. Por exemplo, com tampas com características únicas, como tampas flip top, push pull e com bico aplicador. Assim, cada um dos produtos criados pela indústria de embalagens para o segmento de cosméticos é desenvolvido para atender de modo bem amplo qualquer tipo de ideia de criação de um cliente. O qual é possuidor de uma ideia de design de criação para um recipiente.

Estamos falando de uma indústria de embalagens que cresce no mesmo patamar das exigências de seus consumidores. Dessa forma, eles buscam aliar praticidade, sustentabilidade e qualidade em uma mesma solução. Por isso, tão importante quanto manter o shef life do produto, é que o mesmo seja atraente aos olhos de seus público-alvo. Além disso, que sua embalagem seja o mais amigável ao meio ambiente. Difícil? Nem tanto. 

Hoje o mercado está cada vez mais propenso a soluções completas que reduzem a quantidade de plástico, ou ainda, que sugira substituições sem comprometer o resultado final. As embalagens devem brilhar em vitrines nos estabelecimentos que vendem produtos para perfumarias, salões de beleza, farmácias e afins. Assim, se comunicando cada vez melhor, com um belo design, segurança e com apelo sustentável.

Refis e Stand-up Pouch no segmento de cosméticos

Isso explica o porquê de tantas marcas reforçarem o uso de refis para seus produtos – na maioria, stand-up pouches – como uma aposta inovadora e amiga do meio ambiente. Isso porque, a poluição plástica é um dos principais problemas ambientais do planeta. Segundo previsão divulgada no Fórum Mundial de Davos de 2016, até o ano 2050 podemos ter mais plástico do que peixes nos oceanos. Por isso, diminuir o uso de plásticos é um dos principais desafios da indústria de cosméticos na atualidade. Sendo assim, as embalagens refil são umas das principais alternativas para isso.

Usar refil é um processo que requer uma mudança de comportamento na hora de consumir e equivale ao mesmo processo de reduzir o uso de sacolas ou copos plásticos. Não acontece do dia para a noite, mas já desperta o olhar da sociedade sobre uma nova forma de consumir”. Por tanto, uma embalagem refil reduz o consumo de plástico em até 85% em relação à fabricação de embalagens rígidas, gerando menos lixo descartado também.

Camargo também trabalha com embalagens para cosméticos

Reconhecida por mais de duas décadas produzindo embalagens para todos os segmentos, com destaque para o alimentício, agora a Camargo Cia de Embalagens amplia sua atuação para o segmento de cosméticos. Dessa forma, visam agregar maior valor e consciência ambiental às marcas. Com variadas possibilidades de combinações de filmes e estruturas de acordo com as necessidades dos clientes.

A Camargo está trabalhando com filmes sustentáveis com diversas características. Por exemplo, feito com percentual de garrafas PET reciclada, com fontes renováveis (cana-de-açúcar), filmes compostáveis e biodegradáveis, entre outros. As estruturas que podem ser produzidas em bobinas, ou em pouches pré-formados feitos in house, entregues já prontos para o envase.

Entre os clientes já atendidos pela Camargo desse segmento estão L’occitane, Delly Kosmetic, Bonyplus, New Face, entre outros. “Ao adotar embalagens flexíveis no lugar das rígidas, por si só, já reduz drasticamente o consumo de plástico no produto, minimizando o impacto daquele material na produção e também após o descarte”, pontua o diretor da Camargo, Felipe Toledo. “Temos clientes que passaram do frasco rígido para o flexível (refil) e atingiram mais de 80% de redução de material plástico na embalagem, comunicando isso nas próprias embalagens”, exemplifica.

Fontes: Brasil Beauty, Liberty Industrial.

Fale conosco via
WhatsApp