Qual a relação de práticas ESG e embalagens sustentáveis?

Qual a relação de práticas ESG e embalagens sustentáveis?

Entenda a importante relação entre as práticas ESG e embalagens sustentáveis. Afinal, o negócio também precisa estar alinhado a essa temática.

A sigla ESG significa, em inglês, “Environmental, Social and Governance”, fazendo referência às palavras meio ambiente, social e governança. Esse trio representa conceitos que estão sendo bastante discutidos e colocados em prática no universo corporativo.

Ações que estejam mais alinhadas às questões de preservação do meio ambiente, preocupação social e outras causas importantes para a governança da marca, como a diversidade da equipe, por exemplo, estão ganhando espaço. Muitos processos e produtos estão sendo repensados para que o negócio esteja, de fato, em concordância com essa ideia.

E com o universo das embalagens não seria diferente. As embalagens protegem os produtos, comunicam os valores da marca e devem estar ligadas a concepção ESG. Sendo assim, as práticas ESG e embalagens sustentáveis estão profundamente relacionadas.

Dessa forma, para se adequar a este conceito, a Camargo oferece soluções sustentáveis, biodegradáveis, compostáveis e recicláveis aos seus clientes, contribuindo para a diminuição dos impactos ambientais.

Além disso, a Camargo Embalagens encoraja os clientes ao descarte correto de embalagens e reciclagem, pois o ciclo do consumo não termina na venda do produto. 

Interessante, não é mesmo? E se gostou de saber mais sobre ESG e embalagens sustentáveis, assine a nossa newsletter!

Fale conosco via
WhatsApp