Por que investir em embalagens na estratégia de marketing de uma empresa?

Por que investir em embalagens na estratégia de marketing de uma empresa?

Embalagens na estratégia de marketing podem ser um ótimo ponto para alavancar as vendas de seu produto! Confira mais!

A boa embalagem vende, comunica, diferencia e traz resultados. Por essas e outras tantas razões, a definimos como “uma extensão do produto”, sendo que para muitos, é o produto em si. E, sim, é uma ferramenta de marketing essencial para os dias atuais. Por isso, deve ser exclusiva, coerente para o público, fiel à marca que está por trás dela e estar alinhada com a solução. 

Como ter embalagens na estratégia de marketing?

Ao idealizar embalagens na estratégia de marketing e que estejam alinhadas aos valores da marca ou produto é preciso seguir alguns fatores importantes. Entenda mais sobre!

Comunicação

Use uma linguagem que seja facilmente compreendida e comunique as informações com precisão. Dessa forma, produtos com nomes curtos, sonoros e alinhados com o perfil do produto – alimento, bebida, remédio, etc. – costumam ter melhor memorização. Além disso, causam impacto, facilidade de leitura e permitem tamanhos maiores e mais fáceis de dispor e diagramar na embalagem. 

Design

A embalagem deve se comunicar visualmente com o cliente, ser atraente e gerar uma impressão positiva. Por isso, escolha as cores, o tipo de fonte e as imagens que mais combinam com o produto e o público-alvo.

Funcionalidade

A embalagem precisa atender características específicas, causando percepções de qualidade e valor agregado. Sendo assim, os Stand-Up Pouches, por exemplo, são excelentes soluções para conservação, com ótimas formas de abertura e fechamento. Além disso, tem a preservação a médio prazo depois de abertos, com uma área visível muito ampla e uma ótima capacidade de organização em estoque e armazenamento.

Material

Existem no mercado dezenas de opções de materiais para embalagens. Fique atento e escolha um material que proteja o produto, mas que combine com o público que pretende atingir. Sendo assim, o material correto pode validar – confirmar – todas as outras mensagens de marketing. Porém, a escolha errada, pode atrapalhar a experiência do usuário e prejudicar as vendas. 

Cada aspecto visual, textura ou característica de percepção que o material possui, contribui para transmitir a mensagem desejada de sua marca ou produto. 

Embalagens na estratégia de marketing com a Camargo!

As pesquisas mostram que 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Ou seja, dois terços dos consumidores saem de casa sem saber o que vão comprar. Daí a importância de explorar todas as vantagens de uma boa embalagem. 

Pense nisso na hora de produzir sua embalagem! Então, conte com a Camargo para obter as melhores opções!

Fontes: Sebrae, ABRE, Mundo do Marketing

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