A famosa Padaria Real: da embalagem transparente para impressa na linha de congelados

Rede de padarias em Sorocaba (SP), a Padaria Real é conhecida nacionalmente por sua coxinha e variedade de pães, doces e salgados, que agora contam com embalagem mais atraente e responsável pelo incremento de 30% nas vendas

Com 63 anos de existência e já na segunda geração sob o comando dos negócios, a Padaria Real contabiliza sucesso e tradição, sem perder de vista a modernidade e atualização de processos e da forma de se comunicar com seus clientes.

Prova disso foi a recente atualização das embalagens de salgadinhos crus e fritos, e de pães congelados que agora, mais atraentes, fazem sucesso com os clientes, como explica o proprietário da rede, José Vicente Júnior. “As embalagens anteriores eram transparentes, com apenas a etiqueta nutricional e validade, e percebemos que a qualidade dos produtos deveria transparecer também por meio da comunicação visual, pois valorizaria ainda mais seu conteúdo”, diz. A assertividade da mudança pode ser sentida pelos números: as novas embalagens foram responsáveis pelo aumento das vendas em pelo menos 30%, Atualmente os produtos são comercializados nas 5 lojas da rede. 

A Camargo conta com um braço de inovação chamado myPACK, criado para o desenvolvimento de embalagens estratégicas,  diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto a ser envasado e sugeriu o melhor tipo e formato para os produtos da Padaria Real. “Para o autosserviço pensamos em uma embalagem que chamasse a atenção no ponto de venda, ao mesmo tempo em que acondicionasse com segurança os produtos, e por isso sugerimos os pouches que são entregues à Padaria Real prontos para o envase”, explica Felipe Toledo

De olho no comportamento dos consumidores e disposta a atender vários tipos de demandas, a Camargo Embalagens, trabalha, além da rotogravura para grandes tiragens, com impressão digital, que possibilita uma ampla variedade de soluções, sem lotes mínimos, com setups reduzidos e a produção de volumes estratégicos e em tempos e prazos menores. “Não importa se serão feitas 10, 100, 1000 ou 100.000 embalagens, estamos aptos a atender soluções pontuais com a mesma rapidez e qualidade, a todos os segmentos, assim como fizemos com a Padaria Real”, conclui o diretor.

Fale conosco via
WhatsApp