O que é metalização e por que usar?

O que é metalização e por que usar?

Algumas embalagens passam pelo processo de metalização. Entenda as vantagens desse processo e como ele ocorre

Você já deve ter notado que algumas embalagens, principalmente as de produtos alimentícios, possuem sua parte interna metalizada. Esse tipo de embalagem passa pelo processo de metalização, que pode trazer muitos benefícios para o produto. Entenda!

Vantagens da metalização

Entre as funções de uma embalagem está a de proteger o produto. E, dependendo do tipo de produto, essa função é muito requisitada, como é o caso de produtos alimentícios, por exemplo.

Por isso, algumas embalagens recebem um revestimento denominado metalização. Isso garante aumento nas propriedades de barreira dos filmes, bloqueando a passagem de luminosidade, de oxigênio, de vapor de água e de outros elementos que poderiam interferir na qualidade do produto. 

Processo de metalização

O processo é a deposição de uma finíssima camada de alumínio sobre o filme plástico transparente ou previamente impresso. 

A metalização ocorre dentro de uma câmara de vácuo, onde o alumínio é aquecido a altas temperaturas e transformado em vapor, sendo em seguida aplicado sobre a superfície do filme plástico ou do papel.

Dessas combinações saem embalagens para cafés, biscoitos, snacks, chocolates, barrinhas de cereais e até produtos químicos e farmacêuticos.

Se você gostou de entender um pouco mais sobre as embalagens metalizadas e quer continuar por dentro do universo das embalagens, assine nossa newsletter. Assim, os conteúdos chegarão diretamente no seu e-mail!

    Deixe seu comentário aqui

    Fale conosco via
    WhatsApp