Linha de granolas da Tia Sônia ganha novas embalagens sustentáveis produzidas pela Camargo Embalagens

Linha de granolas da Tia Sônia ganha novas embalagens sustentáveis produzidas pela Camargo Embalagens

Novidade contempla tipo de material que engloba dois conceitos de sustentabilidade a inclusão do PE Verde + filmes PET PCR

Os produtos da Alimentos Tia Sônia estão no mercado há 25 anos, tendo como seu carro-chefe a linha de granolas. No início das atividades, elas eram embaladas em potes plásticos transparentes de 200g e um ano depois, além de ganhar a primeira logomarca, mudou o tipo de embalagem para as embalagens flexíveis. Já em 2017, a empresa foi a primeira a fornecer Granola utilizando embalagem no formato de Stand-up pouch com zíper.

Hoje, e em constante evolução, a Alimentos Tia Sônia investe em uma embalagem mais sustentável e contou com a experiência da Camargo Embalagens para executar esse novo projeto. “Entendemos a importância de se comprometer e contribuir com a sociedade e com o planeta, e a nossa nova embalagem, além de ter uma cara nova, uma logomarca “nova”, aposta em um tipo de material que engloba dois conceitos de sustentabilidade a inclusão do PE Verde + filmes PET PCR”, explica o CEO da Alimentos Tia Sônia, Marcos Fenício Dias.

De acordo com o diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, o Stand-Up Pouch Sustentável consiste em um laminado de Filme Plástico PCR (feito com 30% de resina pós-consumo de garrafas recicladas), com Filme Plástico Verde (feito com 51% de resina de cana-de-açúcar).  “Esta estrutura alia características importantes no quesito sustentabilidade: Economia Circular, onde resíduos viram insumos para novos materiais; e Redução de Impacto Ambiental: utilizando materiais produzidos com fontes renováveis. Unindo estas soluções, temos uma embalagem final muito mais amigável ao meio ambiente, causando menos impacto até chegar à mesa do consumidor final”, diz. “Aqui na Tia Sônia estamos sempre em busca de conquistar um pouco mais, inovar, de fazer a diferença na vida das pessoas e do planeta, e assim seguimos por meio da produção de alimentos saudáveis, dos nossos projetos sociais, da nossa cultura, de um ambiente de trabalho acolhedor, entre outras ações. E agora apostamos em uma embalagem sustentável, que além de proteger o meio ambiente, agrega valor ao produto. Não foi fácil, nem simples, pois nossos produtos são naturais, não utilizamos nenhum tipo de conservante. Buscamos por muito tempo, fizemos vários testes, que não foram eficientes, pois não conservou nossos produtos da forma correta. Em parceira com a Camargo conseguimos resolver essa questão que há muito tempo estava incomodando”, pontua Fenício.

As novas embalagens ainda não foram utilizadas, mas a previsão é de que estejam disponíveis no mercado em fevereiro ou março de 2022. Segundo o executivo, há a intenção de que esse conceito de sustentabilidade seja aplicado nos demais produtos da Tia Sônia, de forma gradativa. Começa pela linha de Granolas, que hoje são 12 tipos, com diferentes gramaturas, e estendendo para os demais produtos que hoje são mais de 100 SKUs. “A Camargo é nossa parceira antiga, uma empresa séria que cumpre seus compromissos, inovadora, que sempre tem algo novo a oferecer, e produz embalagens de extrema qualidade”, ressalta o CEO da empresa.

Um pouco da história da Tia Sônia

A Tia Sônia surgiu de uma receita caseira de granola tradicional que foi criada por Dona Sônia para Marcos, seu filho, levar para a sua viagem nas trilhas de Machu Picchu. Nessa caminhada, a granola foi compartilhada entre amigos, que começaram a incentivar a venda do produto. O ano era 1996.

Convencido a transformar aquilo em um produto comercial, Marcos pediu que Sônia fizesse com ele a primeira receita, que foi embalada em potinhos de plástico de 200g. Os primeiros consumidores foram os amigos mais próximos, depois os pequenos mercados e daí para os dias de hoje foi muita história. 

O cuidado com a produção, o critério na escolha dos fornecedores e o carinho da Tia Sônia fez com que o negócio prosperasse, saindo da cozinha para uma garagem e de lá para uma fábrica própria. Hoje, mais de 25 anos depois, Tia Sônia é marca de qualidade em mais de 100 produtos de alimentação saudável e natural.

Fale conosco via
WhatsApp