Infinito Café: parceria de sucesso em busca da embalagem ideal para linha de cafés premium

Embalagens de café do tipo stand up pouch que venceram vários prêmios por seu design inovador foram produzidas em tempo recorde pela Camargo 

Site Infinito Café

Quando a Infinito Café surgiu, em 2017, a proposta dos dois sócios Thiago Paes e Lucas Gatti era, além de um café diferenciado, de origem única (sem mistura) e de produção sustentável, que a embalagem fosse inovadora, moderna e fora dos padrões já encontrados no mercado.

E deu certo!  Foi finalista no concurso Espresso Design Semana Internacional do Café 2019, ganhadora Destaque na 13ª Bienal Brasileira De Design Gráfico- Categoria Embalagens e ainda destaque nas galerias internacionais Behance NY e World Brand Design Society. 

De acordo com Paes, a embalagem precisava refletir a questão do sabor diferenciado que apenas o café premium possui, como seu ritual de fabricação com muito menos resíduos e maior controle de contaminação, e que ainda destacasse  o benefício à saúde que a bebida proporciona. “Entendemos que o café brasileiro é de altíssimo nível, consumido em diversos países com um ótimo reconhecimento internacional, e queríamos uma embalagem que estivesse à altura da qualidade do nosso café, que o representasse bem. Procuramos uma equipe disposta a fazer algo totalmente diferente e demos carta branca para inovarem, e o resultado foi bastante positivo”, lembra.

A produçao das embalagens ficou à cargo da Camargo Cia de Embalagens que, em tempo recorde, atendeu a empresa a tempo de participarem da Semana Internacional do Café, em 2018, quando aconteceu o lançamento oficial da Infinito Café para o mercado. “Entre a definição de nossa participação e a realização do evento o tempo era curto, e precisávamos de um parceiro que entendesse nossa urgência com qualidade e compromisso, e aí chegamos à Camargo”, diz Paes.

Como explica o diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, a Infinito apostou em um trabalho completo de branding e posicionamento de mercado, e a opção por embalagens inovadoras e colecionáveis colaboraram para o seu sucesso, com uma identidade em que cada um dos seis padrões fala por si. “Para atendermos a Infinito utilizamos a impressora digital, que possibilita uma ampla variedade de soluções, sem lotes mínimos, com setups reduzidos e a produção de volumes estratégicos e em tempos e prazos menores. “Não importa se serão feitas 10, 100, 1000 ou 100.000 embalagens, estamos aptos a atender soluções pontuais com a mesma rapidez e qualidade, com padrão de rotogravura, porém dispensando setups, clichês ou cilindros”, conclui o diretor.

Fale conosco via
WhatsApp