Por não conterem plástico em sua composição, se biodegradam em até 180 dias, seja em usinas de compostagem ou em compostagem doméstica

Desde 2004, a CASA feito brasil produz cosméticos com a missão de proporcionar inesquecíveis experiências de banho e bem-estar, utilizando ingredientes tipicamente brasileiros, de diversas regiões do País, combinando sustentabilidade, plantas e ervas medicinais e muita tecnologia.

Para a coleção Dom Tropical, a empresa contou com a Camargo Embalagens para a produção das  novas embalagens, que antes eram feitas com filme BOPP branco com laminação fosca, um material que já era tradicional no mercado. “A partir do momento em que conhecemos o material da Futamura e o aspecto de inovação que a Camargo trazia para suas impressões, um novo projeto foi idealizado e nasceu a repaginação da premiada coleção”, explica o diretor da empresa, Giulio Peron. Além da Dom Tropical, a linha Pommar, de máscaras biodegradáveis para a área dos olhos, também possuem as embalagens 100% compostáveis.

Como explica o diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, o filme utilizado para a fabricação desse tipo de embalagem vem de um recurso renovável, a polpa da celulose que, pela evolução da tecnologia, tem características visuais e técnicas semelhantes ao plástico. “A ideia da compostagem é devolver à natureza um recurso que incialmente foi extraído para sua produção, reduzindo assim o impacto e o volume de lixo do pós-consumo, fechando o círculo após a embalagem ter cumprido seu papel que é de proteger e promover o produto”, conclui. 

 Assim, depois de consumido o conteúdo do produto, as novas embalagens compostáveis voltam à natureza, “plantadas” e, por não conterem plástico em sua composição, se biodegradam em até 180 dias, seja em usinas de compostagem ou em compostagem doméstica.

“Hoje celebramos nossa aproximação com a Camargo com as embalagens compostáveis em nossas duas marcas que nos enchem de orgulho e foram super bem recebidas pelo público, que em grande parte é composto por pessoas que se preocupam com sustentabilidade e a preservação do meio ambiente”, afirma Peron, que já faz previsão de novas remessas de embalagens.

  A Camargo conta com um braço de inovação criado para o desenvolvimento de embalagens estratégicas,  diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto de cada cliente.