Essenzefruits com foco em alimentação saudável chega ao Brasil com embalagens produzidas pela Camargo Embalagens

Empresa americana com foco em alimentação saudável chega ao Brasil com embalagens produzidas pela Camargo Embalagens

Produtos alimentícios funcionais puros, de alta performance e com praticidade no preparo são os pilares da Essenzefruits

A Essenzefruits nasceu da necessidade de incentivar uma vida mais saudável, focada na ingestão de alimentos nutricionalmente completos, sustentáveis e funcionais. Com sede nos Estados Unidos, a empresa amplia sua autuação para o Brasil com inúmeras inovações, utilizando sempre os melhores e mais modernos ingredientes de frutas e vegetais disponíveis no mercado, preservando o sabor, as vitaminas e os minerais. 

Como explica a responsável pelo marketing no Brasil, Cristina Zimon, a proposta da Essenzefruits é atender os consumidores que buscam por alimentos legítimos, funcionais e de alta performance que, além conter nutrientes essenciais básicos, ainda apresentam substâncias inovadoras, que auxiliam o bem-estar, respeitando o meio ambiente desde a fabricação até a venda. 

“As embalagens contam com um layout moderno, clean e muito sofisticado, que se destacam em catálogos e PDVs, visando a rápida identificação das funcionalidades e ingredientes de nossos produtos”, explica Cristina.  

Como ressalta o diretor da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, a embalagem da Essenzefruits oferece praticidade para abrir e fechar, e ainda preserva o alimento. “Sem contar que é feita de modo mais sustentável, uma vez que utiliza menos plástico do que uma embalagem rígida, o que faz com que o gasto de energia durante o processo de produção seja menor, além de gerar menor quantidade de lixo quando descartado”, ressalta.

Desde o seu primeiro lançamento no mercado internacional, a Essenzefruits sempre utilizou as embalagens SUP (Stand Up Pouch), pois considera este modelo o ideal para o tipo de produto que comercializa. “Além de permitir que o produto fique exposto “em pé” no ponto de venda, a embalagem apresenta uma opção de abertura diferenciada, por meio de zíper. Assim, é possível abrir, fechar e proteger o alimento, preservando todas as características do produto mesmo depois de aberto”, lembra Cristina que chegou à Camargo por meio de pesquisas de fornecedoras de embalagens SUP (Stand Up Pouch).

A preocupação com alimentação saudável ganhou ainda mais destaque com a pandemia da COVID-19. Seja para cuidar da saúde imunológica e manter o peso diante da diminuição de atividades físicas, como para lidar com a ansiedade e melhorar a saúde mental e emocional. 

Segundo pesquisa realizada em 2020 pela Lightspeed/Mintel, 63% dos brasileiros gostariam de consumir mais alimentos e bebidas com ingredientes que possam melhorar a saúde mental e emocional. “O comportamento de compra mudou muito nos últimos anos e muitas pessoas adotaram hábitos alimentares mais saudáveis principalmente durante a pandemia, e o aumento da ingestão de mais vitaminas e suplementos representou uma ótima oportunidade para nós da Essenzefruits”, diz Cristina, atenta a uma população significativa de consumo, que se mostrou e aberta a Nutrição Inteligente, o que já acontece no mercado internacional.

A Camargo conta com um braço de inovação criado para o desenvolvimento de embalagens estratégicas,  diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto de cada cliente. “Com essa nova atuação da Essenzefruit, pensamos em uma embalagem atraente, resistente e que refletisse os atributos da marca”, conclui Toledo. 

    Deixe seu comentário aqui

    Fale conosco via
    WhatsApp