Conheça as vantagens de usar mockup na criação de embalagens

Conheça as vantagens de usar mockup na criação de embalagens

Os mockups são ferramentas muito importantes no processo de desenvolvimento de uma embalagem. Entenda!

Na área do design gráfico existem elementos que podem auxiliar na comunicação entre o profissional e o cliente, sendo um desses elementos o mockup. Mas você sabia que no universo das embalagens ele também é fundamental?

Os mockups são representações gráficas que têm como função simular como um produto será depois de finalizado. Com os mockups é mais fácil entender como será a cor, a textura, o tamanho e a aplicação da marca em diferentes superfícies ou produtos e, por isso, são ferramentas importantes.

Mockup e criação de embalagens

Na indústria de embalagens, os mockups cumprem a mesma função. Eles permitem uma compreensão rápida e objetiva do resultado final que a embalagem terá. Assim, é possível fazer as adequações necessárias antes de iniciar a produção física das embalagens

Existem dois tipos de mockups: 

  • Mockup virtual: ele é o modelo digital da embalagem. Ele pode ser simulado de diferentes formas e aplicado a diferentes ambientes para dar uma compreensão melhor sobre o resultado final da embalagem já nos pontos de venda, por exemplo.
  • Mockup físico: ele é um piloto da embalagem. Ele traz para o concreto a ideia da embalagem que estava apenas no mundo virtual. Com isso, o cliente consegue compreender como a embalagem realmente será. O mockup físico é feito a partir do modelo virtual e de maneira mais artesanal, antes de iniciar o processo em larga escala da produção de embalagens.

Vantagens em produzir um mockup 

A produção de um mockup no processo de criação de embalagens pode trazer vantagens, tais como:

  • Testar diferentes texturas, cores, tamanhos na embalagem e, com isso, ter mais segurança nas decisões;
  • Aprovar a embalagem antes de iniciar uma produção em larga escala;
  • Poder corrigir possíveis erros ainda no modelo virtual ou físico, economizando tempo e recursos no processo;
  • Acertar as dimensões da embalagem por meio da perspectiva aplicada virtualmente ou compreendidas pelo mockup físico.

Gostou de saber mais sobre os mockups? Assine nossa newsletter e receba outros tantos conteúdos interessantes!

    Deixe seu comentário aqui

    Fale conosco via
    WhatsApp