Conheça as tendências no segmento de embalagens para higiene e beleza!

Conheça as tendências no segmento de embalagens para higiene e beleza!

Saiba mais sobre as embalagens para higiene e beleza, conheça as tendências do segmento e a sua importância!

Os produtos de higiene e beleza conquistam cada vez mais a preferência dos consumidores com suas novidades e se consolidam no mercado ano após ano. Com isso, muitas empresas procuram acompanhar as tendências de embalagens para esse segmento, a fim de obter vantagens e se destacar perante a concorrência. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre as embalagens para higiene e beleza e ainda conhecer as novidades do setor?

Embalagens para higiene e beleza

As embalagens para higiene e beleza estão cada vez mais sofisticadas e seguem as tendências e exigências crescentes dos usuários. Elas devem ser, além de atraentes, funcionais e com um propósito mais sustentável. Quanto ao tipo de material, ele pode variar bastante graças a uma ampla variedade de opções. A ideia é, por meio da embalagem,   fazer a diferença na experiência do usuário e na fidelização da marca.

 Sustentabilidade nas embalagens

O conceito de sustentabilidade é recorrente em diversas áreas, isso porque o consumidor está sempre mais atento às questões relacionadas ao meio ambiente e às causas sociais. 

Sendo assim, muitas marcas têm buscado embalagens mais sustentáveis para seus produtos. Podendo ser reutilizáveis, feitas de materiais recicláveis, com um design minimalista que utilize menos recursos naturais etc., com o propósito de entregar o produto com mais consciência e coerência para o mercado.

Design cuidadosamente planejado

O que mais chama atenção em uma embalagem é o design, principalmente a forma, a cor e a fonte da embalagem. Inovar nesse sentido, despertando o desejo de compra, é o grande desafio.  E como saber qual o  melhor design para uma embalagem?  Pense naquele que melhor combina estética e função. E mais: no que o consumidor vai sentir, ver e experimentar ao ter contato com a embalagem.

Como escolher a melhor as embalagens para higiene e beleza?

Como o segmento de Higiene e Beleza é bem amplo, os tipos de embalagem para cada produto variam bastante. Se nos passado os perfumes eram apresentados quase que exclusivamente em embalagens de vidro, há opções em outros materiais e formatos mais sustentáveis.

Para cosméticos em geral, as embalagens para cosméticos do tipo Stand-up pouch (SUP) vêm ganhando cada vez ais destaque, seja por sua praticidade de uso e armazenamento, pela beleza, e até por questões ambientais, já que é muito utilizado para refis de produtos – o que torna o valor mais competitivo do produto final e ainda contribui para a redução do volume de novas embalagens no mercado. Ou seja, com os SUPs, o reuso das embalagens originais é estimulado.

Contar com o conhecimento técnico de um bom fabricante de embalagens é essencial para escolher a melhor opção para cada tipo de produto. A Camargo Embalagens possui o know-how necessário para ajudar as mais diferentes necessidades e exigências.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as tendências de embalagens para higiene e beleza? Então assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos sobre o universo das embalagens diretamente no seu e-mail.

Fale conosco via
WhatsApp