O diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, participou do Programa Zip Pak Talks, uma iniciativa da Zip Pak Brasil e apresentado pelo jornalista Fábio Ventura, falando sobre as principais tendências de mercado, cases de sucesso e também sobre a importância da embalagem na experiência do consumidor.

O ano de 2021 foi bem atípico para o mercado, em especial no segundo semestre, em que sofremos com a desaceleração e consequente redução do poder de compra do consumidor, o que naturalmente impacta a indústria de embalagem”, explica o diretor.

No entanto, a Camargo começa 2022 com uma visão de carteira bem mais otimista, acompanhando a tendência natural do mercado acerca de soluções mais sustentáveis em embalagens. “As flexíveis, por exemplo, que acompanham o zip em seu fechamento, são naturalmente mais amigáveis ao meio ambiente, uma vez que possibilitam abertura e fechamento garantidos repetidamente, hermeticidade e ainda prolongam o shelf life, ainda que não sejam, necessariamente, feitas com resinas de fontes renováveis ou biodegradáveis. Muitos clientes conseguiram uma redução de até 80% de material para unidade de produto vendido migrando da embalagem rígida para os pouches”, pontua o diretor.

A embalagem tem como função principal acondicionar o produto, garantindo sua qualidade e shelf life até o momento do consumo, mas para Toledo, é muito mais do que isso: ela é protagonista em algumas ações de marketing, onde pode e deve se tornar uma Plataforma de marketing e comunicação com a marca. “Por que não transcender o seu papel e também comunicar e aproximar o consumidor final, lembrando que a embalagem é uma das únicas – senão o único ponto de contato físico com o consumidor em meio a tanta digitalização de mídia?”, sugere.

Para 2022 o executivo apresentou planos de crescimento da empresa e ainda o investimento em triplicar a capacidade produtiva de pouches preformados para atender o crescimento de demanda do mercado.

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=zGzFqn7CHPg

Texto post (Instagram)

Camargo Embalagens participa do Programa Zip Pak Talks

O diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, participou do Programa Zip Pak Talks, uma iniciativa da Zip Pak Brasil, falando sobre as principais tendências de mercado, cases de sucesso e também sobre a importância da embalagem na experiência do consumidor.

O ano de 2021 foi bem atípico para o mercado, com a desaceleração e consequente redução do poder de compra do consumidor, mas para 2022 o cenário demonstra ser mais promissor, com soluções ainda mais inovadoras e sustentáveis em embalagens. 

Para 2022 o executivo apresentou planos de crescimento da empresa e ainda o investimento em triplicar a capacidade produtiva de pouches preformados para atender o crescimento de demanda do mercado.

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=zGzFqn7CHPg