Entenda como a transparência na embalagem pode ser positiva para um produto e marca!

As embalagens oferecem proteção ao produto, mas também podem ser um recurso da marca para se aproximar do cliente. E, para isso, a maneira como é apresentada ao consumidor final pode fazer toda a diferença. Portanto, entender como utilizar a transparência na embalagem pode ser um diferencial muito vantajoso. 

Transparência na embalagem

A transparência na embalagem pode vir de diversas maneiras. Por exemplo, como uma faixa no centro, na totalidade ou algum recorte específico dentro da elaboração do design. Além disso, pode ser feita com diferentes materiais e atender diversos segmentos de produtos. Porém, é importante que haja estratégia nas decisões, a fim de ampliar as possibilidades que a embalagem pode oferecer para o negócio.

Nesse ponto, avaliar o tipo de produto, a logística em todas as etapas, a maneira que o item será exposto no Ponto de Venda e quem é o público-alvo é fundamental. Entretanto, independente das escolhas sobre esse recurso, a transparência na embalagem agrega ao produto e, consequentemente, à marca. 

Para exemplificar, confira três vantagens diretas que a transparência pode oferecer:

1- Transparência na embalagem pode atrair a atenção do cliente no Ponto de Venda

Quando um produto está exposto no PDV (Ponto de Venda), fica mais próximo de seus concorrentes e deve, principalmente, se destacar para o consumidor. Afinal, a embalagem cumpre essa função: atrair a atenção do cliente e aumentar as possibilidades de venda.

2- Aumentar a confiança do consumidor em relação ao produto 

Este recurso na embalagem é muito vantajoso, pois desperta o sentido da visão do consumidor permitindo observar a qualidade do produto, garantindo a confiança visual e a credibilidade da marca.

3- Despertar o interesse do consumidor e aumentar as chances de venda

Esta exposição visual, proposital e estratégica, desperta mais interesse, uma vez que, aguça a vontade de experimentar ou consumir o produto. Além disso, pode ser um fator de desempate, caso o cliente esteja em dúvida de qual marca escolher.

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